Curso de Policiamento Montado em Grandes Eventos prossegue no RPMont

31 de março de 2014 - 16:17

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) prossegue até 11 de abril, com o Curso de Policiamento Montado em Grandes Eventos, executado mediante convênio entre a Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). O Curso ocorre no Regimento de Policiamento Montado Coronel Moura Brasil, da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Estão sendo capacitados 28 policiais militares no Curso, com carga horária total de 120 horas-aula. Ainda em abril, uma segunda turma deve ser iniciada. O objetivo é desenvolver nos participantes os conhecimentos, as habilidades e as atitudes necessárias ao desenvolvimento de atividades relacionadas à manutenção e restabelecimento da ordem pública e do controle de distúrbios civis, empregando o cavalo como meio de transporte e dissuasão psicológica.

Diante dos grandes eventos esportivos que aconteceram e devem acontecer no Ceará e à grande demanda de turistas que é esperada para o Mundial de 2014, e ainda levando em consideração que Fortaleza possui mais de milhões de habitantes, segundo dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), emerge a responsabilidade de treinar e capacitar o efetivo e atualizar os conhecimentos em níveis operacionais e estratégicos neste âmbito.

Dentre as disciplinas ministradas estão: Legislação Aplicada ao Controle de Distúrbios Civis, Oficina de Inquietação Sonora e Visual Para Equinos, Controle Montado de Distúrbios Civis a Cavalo, Técnica de Policiamento Montado, Tiro Policial Defensivo a Cavalo e Psicologia das Multidões.

31.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce