AESP capacita mais 51 agentes para o enfrentamento ao turismo sexual e à exploração de crianças e adolescentes

27 de março de 2014 - 15:18

A segunda edição do Curso de Enfrentamento ao Turismo Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes nas Cidades-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), mediante convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (SESGE/MJ) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), iniciado na última segunda-feira, 24 de março, está capacitando mais 51 agentes, distribuídos em duas turmas.

A última edição capacitou 27 profissionais. Estão previstas a execução de mais três turmas no próximo mês de abril.

Diante da participação do Brasil como país sede do Mundial de 2014, é esperada uma grande demanda de turistas. Consequentemente emergem casos de grupos que buscam a obtenção de lucro sobre atividades ilícitas ligadas ao turismo, como: tráfico de drogas, crimes de natureza patrimonial e crimes sexuais relacionados à exploração sexual, além do tráfico de pessoas.

Portanto, o objetivo é preparar os agentes a identificarem os casos concretos desses tipos de ação e a implementarem a prevenção e a repressão, de forma padronizada, com base nas análises e exemplos mostrados em aulas teóricas, palestras e estudos de casos.

27.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 8879.7538 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce