Alunos do CFP/PMCE iniciam treinamento de tiro policial com munição real

18 de março de 2014 - 13:37

Os alunos da terceira turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), iniciaram, ontem, 17 de março, a parte prática da disciplina de Tiro Policial, com o uso de munição real. Os grupos estão divididos nos estandes de tiro da Base Aérea de Fortaleza, no 23º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro (23º BC/EB), na Escola de Aprendizes Marinheiros e no 10º Depósito de Suprimentos do Exército (DSUP/EB).

 Por dia, quatro grupos, de aproximadamente 140 alunos, passam pela instrução. Até o  fim do Curso, todos devem cumprir a carga-horária de 60 horas-aula necessárias à disciplina. Os alunos treinam com armamento padrão utilizado pela PM, revólver calibre 38 e pistola calibre Ponto 40. Eles estão sendo acompanhados pela equipe de instrutores e coordenadores, e ainda contam com todo um aparato logístico, como a disponibilização de ambulâncias e equipes de paramédicos, como forma de dar socorro imediato em caso de acidentes.

Para o Tenente PM Rios, Supervisor do Núcleo de Armamento e Tiro (NUAT), esta é a disciplina mais importante de todas, pois ensina o futuro policial militar a usar eficientemente e de forma segura o armamento, e a não colocar em risco a própria vida e nem a de terceiros”.

18.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce