AESP ministra instrução de Socorro e Salvamento para alunos do CHST/PMCE

14 de março de 2014 - 14:35

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza, na manhã desta sexta-feira, 14 de março, instrução prática da disciplina de Noções de Socorro e Salvamento, para os alunos da Turma I, do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Ceará (CHST/PMCE), no Agrupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Na instrução, ministrada pelo Sargento BM Daniel, especialista em mergulho de resgate, os alunos puderam aprender a utilizar equipamentos para salvamento, como o desencarcerador, usado para tirar vítimas de ferragens, ou destroços de desabamento ou soterramento. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer o kit de almofada pneumática, utilizado pelos bombeiros em incêndios.

“A PM desconhece nosso material, e como atuamos muito em conjunto, buscamos despertar a curiosidade deles e capacitá-los, para que possam nos ajudar corretamente, no nosso dia a dia de salvamentos”, explica o instrutor.

A Sargento PM Paula, lotada na 3ª Companhia do 6º Batalhão, ressaltou a qualidade do treinamento. “Foi mostrado perfeitamente o uso dos equipamentos e nós tivemos a oportunidade de experimentar e manusear todos. Bastante válido o curso.”

Coordena a turma I do CHST/PMCE o Ten Cel PM Fernandes, com o auxílio do Monitor, Subtenente PM Jair.

14.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce