Alunos do CHST/PMCE passam por instrução de tiro policial

13 de março de 2014 - 13:20


Sequência de ações do treinamento de tiro policial que ocorre sob situações de stress

Os 65 alunos das duas turmas do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Ceará (CHST/PMCE) 2014.1 passam por treinamento de Tiro Policial, de 12 a 13 de março. O armamento usado nas instruções é a Pistola Ponto 40.

As instruções ocorrem como forma de reciclar e aperfeiçoar as técnicas dos profissionais de Segurança Pública na lida com as armas de fogo. O treinamento ocorre sob situações de estresse, para simular uma experiência real de risco e estimular o controle emocional, com o objetivo de proteger a vida do cidadão e a integridade física dos policiais nas ruas.

Atuaram como instrutores o SD PM Gonzaga e SD PM Braga, do GATE, e o MAJ PM Jano, do CPC, com o auxílio do ST PM Flavio (CPI), do CB PM Feitosa (Raio), do SD PM Lindemberg (CPI), do SD PM Adailton (17º BPM), do CB PM Moura (CPC), do SD PM Cordeiro (CPC), do SD PM Medeiros (CPC) e do SD PM Nazareno (CPC).

O Curso, iniciado em janeiro deste ano, ainda deve possibilitar a oportunidade de uma viagem de estudos aos alunos para que conheçam a realidade e absorvam as experiências positivas do cotidiano policial de outros estados brasileiros.

O Sargento PM Lima, da Turma I, afirmou que a instrução foi muito proveitosa para todos os alunos e o curso traz discussões interessantes para os alunos. “A turma é muito interessada e todos trabalham com mais incentivo”.

Já o Sargento PM Oliveira opina que o curso está sendo bem fundamentado e o nível de ensino está muito bom.

As aulas encerram no dia 20 de março e, a partir de então, os sargentos estarão habilitados à ascenderem à graduação de subtenentes.

13.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce