Alunos do CFP/PMCE iniciam aulas de Tiro Policial

11 de março de 2014 - 16:11



Os alunos da Terceira Turma do Curso de Formação Profissional para o cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) iniciaram, ontem, 10 de março, as aulas da disciplina de Tiro Policial, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).

Ao longo desta semana, quatro grupos por dia participam da primeira parte de instruções práticas, no Centro de Treinamento de Tiro Policial da AESP/CE, sem o uso de munição real, para que possam se familiarizar mais com o equipamento e praticar os fundamentos do tiro, aprendidos nas teorias dadas em sala de aula. A partir da próxima semana, as aulas práticas passam a utilizar munição real, aproximando ainda mais as simulações das ocorrências do cotidiano operacional. A disciplina possui carga-horária de 60 horas-aula.

Segundo o Capitão PM Barros, instrutor de Tiro do Grupo 06, o objetivo é capacitar os futuros novos soldados a efetuar os disparos com segurança e somente quando necessário, com o uso de pistolas PT 100 e PT 840.

Para o Tenente PM Rios, Supervisor do Núcleo de Armamento e Tiro da AESP|CE (NUAT), a técnica do tiro exige muita preparação. Portanto, além desta disciplina, os alunos ainda passaram pela disciplina de Armamento e Equipamento Letal e Menos Letal, de 30 horas-aula, com a qual aprenderam as nomenclaturas, o manuseio das peças, dentre outros aspectos específicos delas.

11.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce