Iniciadas as aulas do 30º Ciclo de Cursos da Rede EAD AESP/SENASP

10 de março de 2014 - 15:19

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ) e a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) iniciaram, na última quinta-feira, 06 de março, o 30º Ciclo de Cursos da Rede de Ensino a Distância (Rede EAD/AESP/SENASP).

Somente no Ceará, os Cursos somam 2.556 inscritos. A Rede disponibiliza, atualmente, 60 cursos, de cargas-horárias de 60 e 40 horas-aula, que abordam temas voltados à capacitação continuada de policiais militares, civis, bombeiros militares, perícia forense, guardas municipais, policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes penitenciários e servidores administrativos da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

A novidade deste ciclo é a oferta de três novos cursos. São eles: Inglês II, Crimes Cibernéticos – Procedimentos Básicos, e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, ambos com carga-horária de 60h/a, cada.

Também foi disponibilizada aos alunos uma nova versão do curso "Português Instrumental.

Ao longo do ano, são ofertados três ciclos, com os quais os profissionais de segurança pública podem reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos e técnicas.

10.03.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce