AESP prossegue com Curso de Segurança de Dignitários para Operadores

24 de fevereiro de 2014 - 13:59

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), mediante convênio com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, dá prosseguimento, até o dia 07 de março, ao Curso de Segurança de Dignitários para Operadores.

A primeira edição do Curso, visando a atuação dos profissionais na Copa do Mundo de 2014, contempla 31 agentes de Polícia Militar, da Polícia Civil, e das Coordenadorias de Planejamento Operacional (COPOL) e de Inteligência (COIN) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). A carga-horária é de 80 horas-aula.

OBJETIVO – Com os grandes eventos é esperado um relevante número de autoridades das mais diversas categorias chegadas no Brasil, e, muitas vezes, como em qualquer outra parte do mundo, elas são vistas por grupos criminosos como alvos de ataques, assassinatos, roubos e sequestros. Dessa maneira, o Curso visa criar condições para que o aluno obtenha conhecimentos, habilidades e competências técnicas necessárias para exercer, de forma padronizada, as ações de segurança de dignitários, realizando proteção tática mais aproximada nos deslocamentos motorizados e a pé.

O Curso ainda terá mais 04 turmas. A próxima está prevista para começar no dia 10 de março.

24.02.2014
Assessoria de Comunicação da AESP|CE
Nádia Juvêncio (nadia.juvencio@sspds.ce.gov.br/ (85) 3484.1909 / 8774.6894)
Twitter: @aespce
Facebook: aespce