AESP|CE ofertará Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

6 de fevereiro de 2014 - 16:28

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP|CE), seguindo as diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ofertará dois Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Serão eles: Governança na Segurança Pública e Metodologia do Ensino Superior em Segurança Pública.

O credenciamento para a oferta dos Cursos foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE-CE) em setembro do ano passado, conforme Diário Oficial do Estado nº 183, de 30 de setembro de 2013.

As aulas devem acontecer na sede da Academia, somando carga-horária total de 360 horas-aula em cada Curso, com duração de um ano, sendo nove meses de aulas presenciais e três para consolidação e apreciação de trabalhos monográficos. Ao todo, serão 40 vagas em cada curso. Eles darão a titulação de especialista aos alunos aprovados.

Governança em Segurança Pública:

Visa atender a demanda crescente de profissionais do Estado do Ceará por capacitação técnica em Governança na área da Segurança Pública, buscando desenvolver as competências de profissionais de nível superior para o incremento da governança das organizações públicas, a fim de atender aos anseios da sociedade e o acompanhamento do impacto das ações governamentais para o alcance da sustentabilidade, do desenvolvimento local e da segurança pública.

Tem como objetivos específicos: relacionar o papel do profissional de segurança pública com os princípios da governança aplicáveis no setor público e estimular práticas de investigação científica para interpretação, análise e intervenção na área da segurança pública.

Metodologia do Ensino Superior em Segurança Pública:

Busca desenvolver as competências de profissionais de nível superior, por meio da Metodologia do Ensino Superior em Segurança Pública, a fim de atuarem no âmbito das organizações públicas educacionais e correlatas de modo mais específico no ensino para os profissionais de segurança pública, oferecendo condições para capacitação e formação de funcionários públicos com interesse na Educação Superior.

Tem como objetivos específicos: propiciar a qualificação dos servidores públicos para o exercício de magistério superior, em instituições da própria estrutura organizacional do Ceará, universidades e escolas de governo, e estimular práticas educativas modernas como possibilidades na qualificação profissional de servidores públicos estaduais.

04.02.2014
Assessoria de Comunicação da AESP|CE
Nádia Juvêncio (nadia.juvencio@sspds.ce.gov.br/ (85) 3484.1909)
Twitter: @aespce
Facebook: aespce