AESP sedia Reunião do Comitê de Gestores Estaduais de Direitos Humanos

30 de janeiro de 2014 - 15:16

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) sediou, na manhã, desta quarta-feira, 29 de janeiro, a 1ª Reunião do ano de 2014, do Comitê de Gestores Estaduais de Direitos Humanos.

O Comitê é dirigido pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Estado do Ceará (COPDHCE), e tem a missão de consolidar uma política estadual de afirmação, promoção e defesa dos Direitos Humanos, articulando ações transversais entre órgãos e entidades do Governo do Estado do Ceará.

Fazem parte do Conselho membros da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos e demais Coordenadorias de Minorias do Estado do Ceará, das Secretarias do Planejamento e Gestão (SEPLAG), da Justiça (SEJUS), da Infraestrutura (SEINFRA), da Educação (SEDUC), das Cidades, da Cultura (SECULT), da Especial da Copa (SECOPA), do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE); do Turismo (SETUR). Representa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) no Conselho, a Psicóloga e Secretária Executiva da AESP|CE, Mariana Abreu.

Preside o Comitê a Coordenadora Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Ana Paula Araújo de Holanda. Os participantes foram recebidos pelo Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, que afirmou que a Academia sempre estará de portas abertas para receber encontros e debates que promovam a melhoria e a promoção dos Direitos Humanos, também defendida nas atividades educacionais e administrativas da AESP. Para Alencar, a defesa dos Direitos Humanos representa a defesa da democracia.

30.01.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484.1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce