Direção Geral da AESP|CE prestigia posse de peritos e auxiliares de perícia

23 de janeiro de 2014 - 15:53

Direção Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP|CE), se fez presente na Solenidade de Posse de novos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizada na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Pefoce. Ao todo, foram empossados 12 candidatos aprovados no concurso de 2011 e que passaram por formação na Academia.

Foram nomeados quatro médicos peritos legistas de 1ª classe; um perito criminal de 1ª classe e sete auxiliares de perícia de 1ª classe. Todos assumiram cargos em unidades do interior do Ceará.

Além do Diretor Geral da AESP|CE, Cel PM Roosevelt Alencar, estiveram presentes na Solenidade de Posse, presidida pelo Secretário da SSPDS, Servilho Paiva, o Chefe da Casa Militar do Estado do Ceará, Coronel PM Joel Brasil; o Controlador Geral Adjunto de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), Frederico Malta; o Perito Geral da Pefoce, Dr. Maximiano Leite Barbosa Chaves; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Raimundo de Sousa Andrade Júnior; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado; e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel.

O Secretário da SSPDS, Servilho Paiva, parabenizou os novos profissionais e pediu empenho de cada um. "Vocês trabalham para a população. Agora são servidores públicos. Lembrem que já estiveram do outro lado", enfatizou Paiva.

23.01.2014
Assessoria de Comunicação da AESP/CE
Nádia Juvêncio – (85) 3484-1909 – 9695.7834
Facebook: /aespce
Twitter: @aespce