Disponibilizada a distribuição de alunos para Avaliação de Capacidade Física da 3ª Turma do CFP/PMCE

17 de janeiro de 2014 - 08:48

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) divulgam as listas de distribuição dos alunos da Terceira Turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE) para a Avaliação de Capacidade Física (1ª oportunidade). As listas dividem os discentes por data e horário. Os alunos devem ficar atentos, pois a perca da data ou do horário implicará na eliminação do Concurso.

As avaliações acontecem na AESP/CE, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2014. No primeiro dia, os testes serão realizados apenas à tarde, nos horários de 15h30, 16h30 e 17h30. Nos dias posteriores, as avaliações acontecem pela manhã, nos horários de 7h, 8h e 9h, e à tarde nos horários já mencionados. Os alunos devem chegar com uma hora de antecedência aos horários previstos a cada um no Edital Nº 07/2014 – PMCE, de 15 de janeiro de 2014. Clique aqui para visualizá-lo.

É necessário que os alunos apresentem documento de identidade original, atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório) e tragam consigo roupas adequadas à prática de educação física, evitando roupas muito curtas ou justas. Não será permitida a entrada e a saída da Academia usando os mesmos trajes usados na avaliação. Por isso, serão disponibilizados vestiários para que os alunos troquem de vestimenta.

É recomendado que os alunos durmam bem na noite anterior ao dia de realização do exame de aptidão física, alimentem-se adequadamente, não ingiram nenhum tipo de substância química, a fim de estarem em boas condições para a realização da referida fase.

A prova de capacidade física constará de três testes a serem realizados em um único dia. A falta do aluno a qualquer um dos testes da prova de capacidade física acarretará a sua eliminação do concurso. As provas e índices mínimos da prova de capacidade física obedecerão ao previsto abaixo (masculino e feminino) e serão realizadas na seguinte ordem:

MASCULINO

a) Teste dinâmico de barra: 3 repetições;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 35 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 2.300 metros.

FEMININO

a) Teste estático de barra: 8 segundos;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 28 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 1.900 metros.

SERVIÇO:

Avaliações de Capacidade Física para alunos do CFP/PMCE, 3ª turma – 1ª oportunidade.

Datas:
17, 18 e 19 de janeiro de 2014.
Local: Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.251 – Mondubim, Fortaleza/CE.

RESULTADO –
O resultado provisório da avaliação de capacidade física (1ª tentativa) será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado na Internet, no endereço eletrônico http://www.funcab.org/inicial.asp?id=211, na data provável de 22 de Janeiro de 2014.

Mais informações:
Célula de Formação Profissional (CEFOP): 3296-0817