AESP|CE realiza Solenidade Preparatória da 3ª Turma do CFP/PMCE

2 de janeiro de 2014 - 16:45

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP|CE) realizou, na última segunda-feira, 30 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo, a Solenidade Preparatória da 3ª Turma do Curso de Formação Profissional para os candidatos ao cargo de soldado da carreira de praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com palestra intitulada “Resiliência Psicológica”, ministrada pela Psicóloga Débora Cristina Ravanello Tonet, Chefe do Centro Psicossocial da PMCE.

Os candidatos foram recebidos pela Direção Geral, Coordenadores, Monitores e demais colaboradores da AESP|CE e puderam conhecer um pouco mais sobre as normas, procedimentos e condutas das próximas fases do certame e da Instituição.



PALESTRA –
Segundo a Dra. Débora Tonet, resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.

Para ela, é importante que os futuros novos policiais aprendam a desenvolver a resiliência, já que estarão em contato diariamente com “eventos estressores”. Ainda segundo ela, cada ser humano vivencia o estresse de maneira diferente e que ele não vem dos fatos da vida, mas da maneira com os interpretamos. Daí a importância do desenvolvimento da resiliência.

Ao final da palestra, os candidatos puderam ainda visitar os estandes de exposição do novo fardamento da AESP|CE para o citado Curso.