AESP realiza Solenidade de Formatura de Cursos de Habilitação

18 de dezembro de 2013 - 10:46

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na última sexta-feira, 13 de dezembro, no auditório principal, a Solenidade de Formatura das últimas turmas de 2013, do Curso de Habilitação a Oficial da Polícia Militar do Ceará (CHO/PMCE), Curso de Habilitação a Subtenente da PMCE (CHST/PMCE), e do Curso de Habilitação a Cabo do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHC/CBMCE).

Ao todo, concluíram os cursos 140 discentes. A partir do término dos Cursos, eles estarão aptos a conquistarem uma maior graduação em suas corporações de origem.

CERIMÔNIA – Prestigiaram a solenidade o Deputado Federal André Figueiredo, o Cel PM Joel Costa Brasil, Chefe da Casa Militar do Estado, o Cel PM Lauro Prado, Comandante Geral da PMCE, o Diretor Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, o Cel BM Francisco Nicanor Lobo de Queiroz, Secretário Executivo do CBMCE, a Secretária Executiva da AESP, Mariana Abreu e o representante do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Rômulo Veras.

Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de Diploma ao Mérito Intelectual e as medalhas aos três discentes melhores colocados em cada curso. Foram homenageados a ST PM Tânia Cristina Pires Ferreira, do CHO/PMCE, o 1º SGT PM Waldenisio Castro Pessoa, do CHST/PMCE, e o SD BM Emílio Oliveira de Araújo.

O ST PM Wladimir Carvalho Ibiapina, discente do CHO, representou todos os demais concludentes como orador das turmas.

CURSOS – Todos os cursos tiveram a finalidade de aprimorar, atualizar e ampliar os conhecimentos necessários à ascensão profissional de soldados, sargentos e subtenentes da PMCE e do CBMCE à graduação ou posto seguinte, conforme previsões constitucionais, e com base nos eixos técnico-científico, humanístico-jurídico e de valorização profissional dos agentes de segurança pública.

As matrizes curriculares dos cursos estão de acordo com decreto nº 13.276, de 13 de agosto de 2013, nos quais foram abordados os mais diversos assuntos voltados para questões sociais, resolução de conflitos e práticas procedimentais do cotidiano operacional.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, o ideal da AESP sempre será formar profissionais que saiam às ruas preparados para exercer suas funções, com respeito às diferenças sociais, e com foco na dignidade da pessoa humana, contribuindo para a diminuição da violência social. “Temos de agir sempre dentro da legalidade, necessidade, proporcionalidade e imparcialidade, sem se esquecer da sua segurança e dos demais envolvidos. A AESP/CE tem a obrigação de cuidar muito bem de todos que por aqui passam”. Clique aqui para visualizar o discurso na íntegra.

18.12.2013
Assessoria de Comunicação da AESP|CE
Nádia Juvêncio (nadia.juvencio@sspds.ce.gov.br/ (85) 3484.1909/ 8774.6894)
Twitter: @aespce