Colaboradora da AESP se torna Campeã Brasileira de Tiro Esportivo 2013

17 de dezembro de 2013 - 16:28

A Supervisora de Núcleo de Execução de Altos de Segurança Pública (NUESP) da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e Escrivã da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Necy Parente, recebeu, no último dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro, o título de campeã brasileira de Tiro Esportivo de 2013.

A colaboradora representou o Estado do Ceará na Competição junto à equipe da Federação Cearense de Tiro Esportivo (FCTE). O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo é promovido anualmente pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, do qual participam várias federações do País. O evento realizado foi o último de uma série de nove etapas que definiu os campeões individuais e a FCTE como campeã de 2013. A Federação ganhou por reunir mais pontos durante todo o ano.

Necy conquistou medalha de ouro individual nas categorias Duelo 20 segundos Pistola Calibre Maior e Calibre Menor, da qual foi recordista brasileira na etapa de maio, conquistando 196 dos 200 pontos disponíveis. Obteve 2º lugar na categoria Duelo 20 segundos Revólver Calibre Menor. A colaboradora ainda obteve o 3º lugar por equipe nas categorias USBR Ar Comprimido Mola (equipe masculina) e Pistola Calibre Menor (equipe masculina).

Necy ministra treinamentos de Tiro Policial em diversos Cursos de Formação Inicial e Continuada realizados pela AESP/CE. 

17.12.2013
Assessoria de Comunicação da AESP|CE
Nádia Juvêncio (nadia.juvencio@sspds.ce.gov.br/ (85) 3484.1909/ 8774.6894)
Twitter: @aespce
Facebook: aespce