AESP divulga novo calendário de provas dos Cursos de Ascensão da PCCE

6 de dezembro de 2013 - 17:00

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) divulga novas datas e horários das provas objetivas dos Cursos de Aperfeiçoamento e Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Serão aplicadas no dia 14 de dezembro, das 8h30 às 12h, as provas para todas as turmas (01 a 08) do Curso de Aperfeiçoamento de Inspetor de Classe Especial.

No dia 15 de dezembro, no mesmo horário, os discentes dos Cursos de Aperfeiçoamento de Escrivão de 3ª Classe e as turmas de 01 a 06 de Inspetor de 3ª Classe devem fazer as provas.

As turmas de Aperfeiçoamento de Inspetor de 3ª Classe (07 a 11) farão a prova no dia 21 de dezembro. No dia 22 de dezembro será a vez dos discentes do Curso de Aperfeiçoamento de Inspetor de 2ª Classe e de Escrivão de Classe Especial. Ambas ocorrem de 8h30 às 12h.

As provas serão compostas por 30 questões de múltipla escolha, nas quais será cobrado o conteúdo referente aos componentes curriculares de cada curso.

Os alunos devem comparecer à AESP nas datas citadas, referentes ao dia de prova de seus cursos, com 30 minutos de antecedência, munidos somente de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca-texto e/ou borracha durante a realização das provas, bem como aparelhos eletrônicos, máquinas calculadoras, nem qualquer outro material de consulta. A AESP não ficará responsável pela guarda dos objetos citados.

Após o início das provas, não será permitida a entrada de nenhum discente no local. Todos os alunos devem permanecer pelo menos durante trinta minutos na sala de prova após o início. Não haverá prorrogação do prazo de realização das provas.

O formulário para interposição de recurso contra as provas estará disponível na Secretaria Acadêmica, após a realização das provas.

Clique aqui para visualizar o Calendário de Provas e respectivos horários.