AESP realiza I Curso de Operador de Telemática para profissionais da SSPDS

4 de dezembro de 2013 - 15:41

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP|CE) promove, desde o dia 25 de novembro, nas dependências do Comando de Polícia Comunitária (CPCom|PMCE), o I Curso de Operador de Telemática (COTEL), para 50 profissionais das vinculadas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

O curso compreende duas turmas com 25 alunos cada e conta com carga-horária de 140 horas-aula, distribuídas em sete disciplinas. O objetivo é qualificar e capacitar os profissionais de conhecimentos técnicos e específicos necessários para o atendimento em comunicações e utilização de equipamentos, prestado pelas instituições inerentes ao processo de prestação de serviços, nos diversos setores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

O curso ocorre sob a coordenação do Ten Cel Marcos Antonio Marinho Russo, Coordenador da CIOPS. Segundo ele, com a capacitação será possível prestar um melhor atendimento às ocorrências de urgência e emergência criadas na CIOPS.