Matrículas abertas para mais seis turmas dos Cursos de Ascensão Profissional da PCCE

7 de novembro de 2013 - 11:43

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) inicia, na próxima segunda-feira, 11 de novembro de 2013, às 8h, mais seis turmas dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil do Ceará (PCCE). São elas: três turmas do Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de 3ª Classe (turmas 7, 8 e 9), e três turmas do Curso de Aperfeiçoamento para Inspetor de Classe Especial (turmas 6, 7 e 8). As inscrições estão abertas até o próximo domingo, 10 de novembro. Os interessados devem preencher a Ficha de Cadastro, disponível abaixo.

Os cursos têm duração de quatro semanas e término previsto para o dia 06 de dezembro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h50. Duas semanas serão de aulas presenciais e as demais ocorrem à distância, por meio da utilização da plataforma Moodle.

A parte de Ensino a Distância é uma novidade nos Cursos de Formação Inicial e Continuada da AESP/CE, estabelecido por meio das novas Matrizes Curriculares da AESP/CE, dispostas no Decreto nº. 31.276 de 13 de agosto de 2013.

Dentre as disciplinas aplicadas aos cursos se encontram a Legislação aplicada à Polícia Judiciária e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, Tiro Policial Defensivo, Abordagem Policial, Criminalística, entre outras.

Os discentes passarão por uma prova objetiva no dia 22 de dezembro. Veja o cronograma de atividades aqui.

Os discentes precisam providenciar o fardamento obrigatório para uso na Academia. Para uso em sala de aula, o uniforme padrão é composto por camiseta padrão da AESP/CE, calça jeans azul e tênis predominantemente branco.

Os discentes do Curso de Aperfeiçoamento para inspetor de 3ª Classe também devem providenciar o uniforme destinado às instruções de Educação Física, que são: camiseta e short padrão da AESP/CE e tênis predominantemente branco.

O fardamento poderá ser adquirido nos fornecedores abaixo relacionados:

Vera Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Pimenta, nº 220 – Montese,Fone: (85) 3491.7784 / 8747.0354;

Mauro Fardamentos, localizado na Rua Joaquim Albano, nº 695 – Parque Rio Branco (próximo ao terminal de Antônio Bezerra), Fone: (85) 8839.8461 /3478.6304;

Iraídes Fardamentos, localizado na Rua Otávio Justa, nº 56 – Parquelândia, Fone:(85) 3281.7447.

Segundo a Coordenadora Geral de Ensino da AESP/CE, DPC Jeovânia Holanda, é importante e necessário que os discentes leiam com atenção o Regime Acadêmico (clique aqui para visualizá-lo) da Academia, ?onde as normas de conduta e aprovação estão positivadas."

Para visualizar as listas dos discentes dos Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil acesse os links:

INSPETOR DE 3ª CLASSE
INSPETOR DE CLASSE ESPECIAL

Formulário de Cadastro para os Cursos de Ascensão Profissional da Polícia Civil

Os profissionais da PCCE deverão preencher o Formulário de Cadastro até o próximo domingo,10 de novembro. A senha para ter acesso ao Formulário será o número da matrícula do servidor, sem os caracteres especiais, apenas letras e números.

Para esclarecer dúvidas a respeito do Formulário de Cadastro, os interessados podem entrar em contato com a Célula de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CTIC) da AESP pelo telefone (85) 3296.0015.

Para mais informações:
Célula de Formação Continuada da AESP: (85) 3484-1372