AESP realiza I Curso de Operações Táticas na Área Rural para integrantes do BPCHOQUE

7 de novembro de 2013 - 09:18

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) iniciou, no dia 12 de agosto, o I Curso de Operações Táticas na Área Rural, direcionado aos policiais militares do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que irão compor o Comando Tático Rural (COTAR), unidade criada para combater crimes no interior do Estado. As aulas ocorrem até o dia 13 de setembro. Ao todo, 50 PMs serão capacitados.

O Curso, segundo o Comandante do BPCHOQUE, Maj PM Alexandre Ávila, tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico e prático aos discentes no que diz respeito a esta atuação policial específica, além de proporcionar a prática da execução das atividades com o armamento utilizado pelas guarnições de serviço, dando-lhes maior segurança técnica no desempenho das ações, com estrito cumprimento da Legislação e em consonância com os Direitos Humanos.

Atua como supervisor do Curso, o Cap PM Francisco Rodrigues de Souza, Comandante do Núcleo da 5ª CIA do COTAR/BPCHOQUE, como coordenador o Cap PM Daniel Lima, Subcomandante do Núcleo da 5ª CIA do COTAR/BPCHOQUE, e como monitores os Sargentos PM João de Deus Neto e Márcio Benjamin.