Delegação do CAO do Rio de Janeiro visita a AESP

5 de novembro de 2013 - 10:55

Policiais militares do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) visitam, em viagem de estudos, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), bem como diversos locais e unidades da PMCE, hoje, 05 de novembro. No último dia 28 de outubro, uma primeira turma já havia sido recebida pela AESP.

A delegação, comandada pelo Ten Cel PMERJ Santos e pelo Maj PMERJ Luiz Alexandre, foi recepcionada pela Assessoria de Comunicação e pelo Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar. Os oficiais puderam conhecer a estrutura física da AESP, visitando os principais laboratórios, os auditórios, o estante de tiros, o parque aquático, dentre outras dependências. Eles também puderam conhecer um pouco mais sobre os Regimentos Acadêmicos da AESP, os cursos e treinamentos ministrados pela Academia, não apenas para a Polícia Militar, mas também para as demais forças do Sistema de Segurança Pública do Ceará.

A viagem de estudos tem a finalidade de aprimorar os conhecimentos por meio do intercâmbio das experiências vivenciadas com a realidade do nosso estado, referente às atividades de Segurança Pública. Com a visita, os oficiais pretendem obter informações sobre as formas de policiamento empregado, estrutura administrativa, recursos tecnológicos de comunicações e informática, atuação em grandes eventos esportivos entre outras informações de relevante importância.

O Ten Cel Ari Jorge Alves dos Santos, da PMERJ teceu suas impressões sobre a AESP: "Vimos uma experiência no Ceará que vai servir de exemplo para o Rio de Janeiro. Sinto-me maravilhado com a grandiosidade do equipamento".