AESP abre inscrições para o I Torneio de Integração de Tiro

16 de outubro de 2013 - 12:32

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) está com inscrições abertas, de 14 a 17 de outubro, para o I Torneio de Integração de Tiro, a se realizar no dia 18 de outubro, de 09h30 às 11h30. O torneio tem como público-alvo policiais, bombeiros e profissionais das Forças Armadas, bem como servidores públicos e de Instituições conveniadas. O evento conta com o apoio da Federação Cearense de Tiro Esportivo (FTCE).

O torneio será disputado em três categorias. Veja abaixo a separação delas:

* Categoria 1 – Policiais, Bombeiros e Forças Armadas: PMCE – PC – PEFOCE – CBMCE – SSPDS – AESP/CE – CGD – Casa Militar – PF – PRF – MB – EB – FAB

* Categoria 2 – Servidores Públicos: TJ/CE – Justiça Federal – Justiça do Trabalho – Auditoria Militar Estadual – Auditoria Militar da União – Defensoria Pública do Estado – AGU – MPF – PGJ – PGE – SEJUS – DAE – TCE – ALEC – PMF

* Categoria 3 – Convidados: UFC – UECE – OAB – TCM – TCE

PRÉ-REQUISITOS – Poderão participar os atletas inscritos representantes das diversas instituições convidadas.

Somente poderão se inscrever atletas habilitados ao manuseio de arma de fogo, comprovado por apresentação de identidade funcional, porte ou registro de arma de fogo em seu próprio nome.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão formar equipes constituídas por dois atiradores (masculino ou feminino), enviar por e-mail para o endereço eletrônico: liana.campelo@aesp.ce.gov.br os nomes completos da dupla e o órgão em que representarão.

PROVAS – A arma utilizada na prova deverá ser a Pistola calibre Ponto 40 SW; cano até seis polegadas; mira mecânica aberta. Não serão permitidos cabos anatômicos (tiro olímpico), miras óticas ou qualquer outro dispositivo que venha a trazer vantagem competitiva ao atirador.

O Alvo utilizado será “A-1”, oficial da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), com “X” (também utilizado no Saque Rápido), conhecido como alvo NRA.

Os tiros devem ser disparados há dez metros de distância, feitos em pé, sem apoio, numa série única de dez disparos no tempo de 60 segundos.

Cada disparo além do tempo acarretará uma penalidade de menos 10 pontos. No caso de disparos a mais serão descontados os melhores impactos. A pontuação final será o total da soma dos pontos obtidos.

Os atiradores, bem como todos os presentes no estande de tiro deverão usar óculos e protetores auriculares, durante a realização do torneio.

Para as demais regras do Torneio, veja aqui o Regulamento completo. (Clique aqui)

Para mais informações:
Célula de Práticas Educacionais (CEPRAE): (85) 3296-0666 / (85) 8605-4159.