Discentes do CAO passam por viagens de estudos

16 de outubro de 2013 - 12:19

Discentes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2013, realizado pela Academia Estadual de Segurança Publica do Estado do Ceará (AESP/CE), passam, no período de 14 a 20 de outubro, por viagem de estudos nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As viagens de estudos fazem parte da grade curricular obrigatória do Curso.

Na manhã de ontem, 15 de outubro, foi iniciado o ciclo de palestras programadas para a viagem do CAO/2013 com as palavras do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Cel PM Nazareno Marcineiro, que descreveu o modo de gerenciamento da Corporação, apresentando projetos, os diversos sistemas de gerenciamento da PMSC e o lavramento de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por parte dos Policiais Militares da Instituição.

Os discentes da AESP saíram do Estado do Ceará na noite de segunda-feira, 14 de outubro, às 14h, com destino ao Estado de Santa Cataria e partem para o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 17 de outubro, onde participarão de outro ciclo de palestras e visitas, retornando ao Ceará no próximo domingo, dia 20 de outubro.

O objetivo das viagens de estudo é proporcionar a integração entre as Instituições de Segurança Pública dos Estados confederados e, dessa maneira, engrandecer os conhecimentos dos oficiais, permitindo a troca de conhecimentos entre os profissionais das Polícias Militares e divulgando as ações educacionais e os resultados obtidos pela AESP, tornando-a referência no ensino de Segurança Pública em todo o País.