AESP realiza Curso de Condutor de Veículos de Emergência para 64 profissionais da PMCE

15 de outubro de 2013 - 12:39

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza, na tarde de hoje, 14 de outubro, às 15 horas, no Auditório da Academia, a Aula Inaugural do Curso de Condutor de Veículos de Emergência, direcionado a 64 profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com palestra de tema “Competência Interpessoal”, ministrada pelo educador de trânsito Marcus Antônio de Sousa, do Núcleo de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE).

O Curso conta com carga-horária de 54 horas-aula, entre teóricas e práticas, e tem término previsto para dia 19 de outubro. O objetivo é habilitar e aperfeiçoar os policiais a conduzirem as viaturas policiais, bem como a fazer manobras de direção defensiva, além de aprenderem a solucionar possíveis panes nos veículos. Os profissionais serão divididos em duas turmas.

Atua como coordenador do Curso o Tenente PM Kildare Vasconcelos, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Para o novo Comandante da BPRE, Ten Cel PM Paulo Sérgio, está sendo uma honra receber os policiais militares, advindos não só do interior do Estado, mas também da Região Metropolitana e da capital cearense. Para Paulo Sérgio, a oportunidade da execução deste curso vem permitir maior aproximação e integração com parte do seu efetivo, podendo conhecer um pouco mais de cada um, além de propiciá-los qualificação e capacitação.

Marcus Antônio no decorrer da palestra ressaltou ser muito importante o policial militar, dentro das suas competências, conhecer a Legislação de Trânsito Brasileira, bem como dirigir com segurança, de maneira a preservar sua própria vida, a dos passageiros, transeuntes, além da preservação do veículo e do meio ambiente.

Cel PM Roosevelt Alencar, Diretor Geral da AESP, expôs sua satisfação e alegria em poder receber todos esses profissionais, que compõem a policia militar cearense e fazem acontecer o cumprimento das normas, regras e fiscalizam as rodovias estaduais, na Academia, bem como realizar mais essa capacitação, já abrangedora das novas matrizes curriculares. Alencar aproveitou para parabenizar ao Ten Cel PM Paulo Sérgio por ter sido convocado e ter assumido o BPRE.