Discentes do CHST passam por aula prática de Direito Penal Militar na Vara de Auditoria Militar

15 de outubro de 2013 - 12:39

Discentes do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Ceará (CHST/PMCE), realizado pela Academia de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram de sessão de julgamento, na última quinta-feira, 10 de outubro, na Vara de Auditoria Militar, no Fórum Clóvis Bevilácqua, que contou como aula prática da disciplina de Direito Penal Militar.

O julgamento foi referente a crimes cometidos por membros da corporação. Os trabalhos foram presididos pelo titular da unidade, o Juíz José Tarcilio Silva. O magistrado considerou a experiência “uma forma do Tribunal de Justiça do Ceará contribuir para uma melhor formação desses militares”.

Segundo o instrutor da disciplina, Tenente PM Hércules Saboya, nesta aula “eles observam na prática todo o conteúdo ministrado em sala. É a materialização do conhecimento adquirido anteriormente”.

Antes e durante a sessão, os discentes receberam explicações sobre atos processuais. “A iniciativa é de suma importância para que possamos ter um entendimento de como se procede um julgamento desses”, disse o sargento Isídio do Carmo, discente do Curso.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, “essa aula de campo de Direito Penal Militar leva o discente a ter conhecimento e consciência de como é a rotina processual do julgamento de militares estaduais na Vara da Auditoria Militar quando do cometimento de crimes definidos no Código Penal Militar."