AESP concorre ao Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2013

8 de outubro de 2013 - 17:59

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) concorre, à terceira e última fase do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2013, na manhã desta terça-feira, dia 08 de outubro, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, com o Sistema Gerenciador de Documentos – Geradoc, desenvolvido por colaboradores da Célula de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da AESP, na categoria e-administração.

A AESP, classificada na etapa final do evento, está entre os 10 melhores projetos dos 32 inscritos na categoria e-administração. Na apresentação da manhã de hoje (8), a Academia foi representada pelo Orientador da CTIC, Capitão BM Tarso, prestigiado pelos gestores da AESP, Diretor Geral, Cel PM Roosevelt Alencar e Secretária Executiva, Mariana Abreu.

O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônico está na 8ª edição e é um evento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que visa premiar projetos de Cidadania Eletrônica e reconhecer a qualidade e os benefícios advindos dos projetos públicos do Estado do Ceará. O concurso busca fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade deles, e incentivar os órgãos e as entidades a automatizarem os serviços e processos, bem como disponibilizarem as informações, para uma maior transparência das ações de Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, convidando  outros órgãos a adotarem os projetos, bem como, contribuir para o aperfeiçoamento deles, por meio da disponibilização do código-fonte.