AESP participa do 19º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

25 de setembro de 2013 - 09:04

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) participou, no período de 09 a 12 de setembro, do 19º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, na cidade de Salvador.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distancia (ABED),  teve como tema este ano “Bons profissionais fazem bons programas de EAD: Como estamos?”

Na ocasião, os representantes da AESP, Neyla Santana, Orientadora da Célula de Ensino a Distância (CELAD), e o Cap PM Marchezan Nacarato, também da CELAD, apresentaram a pesquisa intitulada “AESP: Gestão Estratégica de capacitação dos servidores do Governo do Ceará, órgãos vinculados à Secretaria de Segurança”, classificado no Congresso como relato de experiência inovadora. O trabalho foi desenvolvido pelos profissionais citados, juntamente com CB PM Raviano Fonteles e SD PM Francisco Jurandir Nogueira, todos servidores da AESP.

Eles abordaram os softwares desenvolvidos pela AESP como instrumentos da Gestão Estratégica da Instituição e como a modalidade EAD tem contribuído para a capacitação dos profissionais de segurança pública do Estado do Ceará.