Servilho Paiva assume a Secretaria de Segurança

16 de setembro de 2013 - 12:30

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) sediou, na tarde da última sexta-feira, 12 de setembro, a cerimônia de posse do novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o Delegado de Polícia Federal Servilho Silva de Paiva, Ex-Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). Servilho Paiva substitui o Coronel Francisco Bezerra na condução da SSPDS.

O Cel PM Francisco Bezerra fez a transição simbólica do cargo ao novo secretário. Servilho Paiva, agradeceu os serviços prestados pelo antecessor e também a confiança do Governador Cid Gomes pelo convite para assumir uma secretaria de tamanha importância.

O secretário prometeu à sociedade cearense que vai se dedicar ao máximo para diminuir os índices de violência como: homicídios e crimes patrimoniais, montará uma equipe, reorganizará as ações para dirigir o foco, e que, a gestão se pautará em "trabalho, trabalho e trabalho".

PERFIL – Natural de Fortaleza, o novo titular da SSPDS-CE é formado em Direito e pós-graduado em Direito e em Gestão de Políticas de Segurança Pública. Delegado de Polícia Federal, Classe Especial, comandou diversas operações de combate ao crime em todo o território nacional. Durante o período de 2007 a 2010 foi secretário de Segurança de Pernambuco. Nos últimos anos, ocupava o cargo de Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Ceará.

HOMENAGEM – Durante o evento, Francisco Bezerra foi homenageado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, por meio do Diretor Geral, Cel PM Roosevelt Alencar, pelo desempenho, compromisso, honestidade, perseverança, devoção profissional, bem como pelo incentivo às ações educacionais e fortalecimento da AESP, e por todos os serviços prestados durante o período à frente da pasta.

O ex-secretário de Segurança destacou que fez o possível para honrar a confiança de todos os cearenses e proporcionar maior segurança à população do Estado. "Dediquei todas as minhas forças pelo melhor da sociedade cearense e agradeço a todos que fazem o sistema de segurança do Ceará pelo empenho", destacou o Cel PM Bezerra.