AESP sedia cerimônia de posse do novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social

12 de setembro de 2013 - 11:53

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) sedia, na tarde de hoje, 12 de setembro, às 15h30, no Auditório Principal, a cerimônia de posse do novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o Delegado de Polícia Federal Servilho Paiva, Ex-Controlador Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará.

No evento, o Ex-Secretário, Cel PM Francisco Bezerra, deverá fazer a transição simbólica do cargo para o atual gestor máximo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Ao final da cerimônia, ambos deverão conceder entrevista coletiva à imprensa no local.

São esperadas várias autoridades das diversas vinculadas do Sistema de Segurança Pública do Ceará e de demais órgãos do Governo do Estado do Ceará.

Cel Bezerra sai da Pasta após três anos e deixa como legado a nova Lei de Organização Básica (LOB) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), assim como o aumento do efetivo da corporação, além da criação de novos batalhões e delegacias.

Já Servilho Paiva, o novo Secretário, é Delegado da Polícia Federal da Classe Especial, Ex-secretário de Defesa Social de Pernambuco e foi titular da Corregedoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará. Natural do Ceará. É formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduado em Direito pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco.

Serviço:
Cerimônia de Posse do Novo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social
Data: 12/09/2013
Horário: 15h30
Local: Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) – Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim – Fortaleza/CE