AESP participa de Desfile Cívico-Militar em alusão ao Dia da Independência

11 de setembro de 2013 - 12:34

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) participou, no último domingo, 07 de setembro, na Avenida Beira Mar, pela primeira vez, do desfile cívico-militar em homenagem ao feriado do Dia da Independência, promovido pela 10ª Região Militar, com apoio do Governo do Estado do Ceará.

O pelotão da AESP foi composto por 120 candidatos do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará, realizado na AESP/CE, que se voluntariaram para representar a Academia no evento. À frente da tropa estavam o Capitão PM Jhonny Dias, Supervisor do Núcleo de Educação Física, o Capitão PM José Liberato, Assessor Técnico de Extensão e Cultura, e o Tenente PM Meneses, Secretário Executivo, todos da AESP.

Eles marcharam fazendo continência às autoridades e reverência aos símbolos nacionais, demonstrando toda a disciplina e o amor à pátria ensinado na AESP.

Também participaram do desfile várias unidades das Forças Armadas: Exército, Aeronáutica e Marinha, Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Colégio Militar de Fortaleza (CMF), do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, e de várias outras escolas estaduais e municipais.

O Diretor-Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, também esteve presente e afirma se sentir orgulhoso de poder ter levado a AESP, pela primeira vez, a participar do evento. “Muito nos enaltece poder participar desse momento, principalmente, ao ver que nossos discentes compartilham do mesmo sentimento de amor ao nosso País. Isso não demonstra apenas a preocupação com a hierarquia, a integração e a disciplina, mas sim, o respeito e a admiração pela história da nossa Pátria”.