AESP apresenta Seminário Introdutório para candidatos do CFP/PCCE

10 de setembro de 2013 - 08:45

Após aula inaugural ministrada na manhã da última segunda-feira, 02 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), os 442 candidatos ao cargo de inspetor de primeira classe do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil do Ceará (CFP/PCCE), pertencentes à segunda turma, assistiram, no mesmo dia, à tarde, ao Seminário de Introdução ao Curso, no qual foram repassadas aos discentes todos os aspectos relacionados ao processo de formação.

A abertura foi feita pelo Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, que deu as boas vindas aos candidatos, parabenizando-os pela conquista, e desejou que todas as informações que lhes fossem repassadas fossem úteis para que desempenhem, da melhor maneira possível, a importante missão do exercício profissional.

“Ser policial é uma das atividades mais gratificantes que o ser humano pode desempenhar, pela sua importância dentro do ordenamento social. Falo isso porque também sou  policial  há mais  de  duas  décadas. Sei  que não  é  uma tarefa  fácil. É  complexa,  exige  dedicação,  honradez,  disciplina,  preparo intelectual, liderança, coragem e condicionamento físico (…). Apesar dos desafios diários e da imensa abnegação que exige, não há como acreditar num mundo  melhor  sem  acreditar  numa  segurança  pública  valorizada,  qualificada  e  humanizada”, ressaltou o Diretor Geral. (Clique aqui para ter acesso ao discurso completo)

CFP/PCCE

O Curso terá duração de três meses, com previsão de término para o dia 15 de dezembro de 2013. São 700 horas-aula de atividades regulares e mais 50h/a complementares, que conta com o Curso de Condutores de Veículos de Emergência.

Nesta primeira semana de aula, os alunos já assistiram às primeiras aulas das disciplinas de Sociedade, Ética e Cidadania, Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de Segurança Pública no Brasil e Condicionamento Físico e Defesa Pessoal.