Discentes do CHS passam por treinamento de Salvamento em Altura

9 de setembro de 2013 - 16:01

Discentes do Curso de Habilitação a Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHS/BMCE), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram de treinamento da disciplina de Salvamento em Altura, na manhã do dia 27 de agosto, no Quartel do Núcleo de Busca e Salvamento e Salvamento do CBMCE, no Bairro Jacarecanga, sob coordenação do Tenente Coronel BM Amarílio Lopes, Supervisor do Núcleo de Aplicação de Cenários da AESP, e Monitoria do SD PM Josimar.

A instrução foi ministrada pelo Cap BM Humberto. Nela, foi montado um circuito no qual os alunos tiveram a oportunidade de atualizar os conhecimentos nas operações de salvamento em altura, principalmente no socorro às vítimas de confinamentos em edificações, motivadas por incêndio, nas quais, muitas vezes, o único meio de fuga se dá por meio do auxílio de “cabos da vida”, de uso das guarnições do Corpo de Bombeiros.

Neste tipo de treinamento, o objetivo principal é reciclar os discentes em relação às técnicas de amarrações dos cabos, para que possam dar mais segurança na descida e preservar as vidas das vítimas.