Direção Geral da AESP se reúne com Coordenadores e Monitores do CFP/PCCE

9 de setembro de 2013 - 15:38

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) se reuniu, na manhã da última quarta-feira, 04 de setembro, com os 28 coordenadores e monitores do Curso de Formação Profissional para o cargo de inspetor de primeira classe da Polícia Civil do Ceará (CFP/PCCE), a fim de tratar do alinhamento das ações educacionais e pedagógicas a serem realizadas durante o processo de formação.

Mais uma vez foram repassadas as normas de conduta esperada por parte do corpo docente e discente, as regras gerais da Academia, abordada as formas de aplicação do Plano de Ação Educacional (PAE) e do Regime Acadêmico. O objetivo é reforçar com transparência estas diretrizes sob as quais todos devem estar adequados, como forma de fortalecer o bom andamento do Curso, buscando o melhor resultado possível.

Cada uma das 14 turmas do Curso contará com um coordenador e um monitor para auxiliar os candidatos nas mais diversas questões, além de poderem contar com as Coordenações do Curso e Geral de Ensino e Instrução, bem como a Direção Geral. Além deles, os candidatos também terão seus próprios representantes. Os Chefes de Turma se revezarão, a cada semana, para que todos tenham a oportunidade de assumir o posto.

Segundo o Coordenador Geral do Curso, DPC Demóstenes Cartaxo, “o objetivo é oportunizar voz e vez aos discentes com foco na democratização das tomadas de decisões”.

Estiveram presentes, além do Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, a Coordenadora Geral de Ensino e Instrução, Jeovânia Holanda, o Orientador da Célula de Formação Profissional, Maj PM Clauber De Paula, e o Coordenador Geral do CFP/PCCE, DPC Demóstenes Cartaxo.