AESP realiza palestra sobre alta performance pessoal e profissional para candidatos do CFP da PMCE

30 de agosto de 2013 - 17:29

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na manhã da última quinta-feira, 29 de agosto, no Alices Buffet, na Água Fria, palestra ministrada pelo Conferencista Internacional Paulo Vieira, intitulada ?Alta Performance Pessoal e Profissional?, para os candidatos do Curso de Formação Profissional para o Cargo de Soldado da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará, 2ª Turma, satisfazendo um dos três eixos de ensino da Academia, no caso, o Eixo de Valorização Profissional.

O palestrante possui formação acadêmica em: PhD-c Flórida Christian University; Master Internacional Coaching; MBA Internacional em Marketing (Portugal); Especialização em Gestão de Pessoas e Graduado em Business Administratiom na Flórida Christian University.

O palestra foi direcionada aos 1.141 candidatos do CFP/PMCE que estão sendo formados pela Academia, desde o dia 05 de abril deste ano, cuja Matriz Curricular foi elaborada de acordo com a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, contendo teoria e prática, englobando a carga-horária de 1.020h/a.

As disciplinas ministradas durante o processo de formação estão voltadas para as questões sociais, a resolução de conflitos, os diversos ramos do Direito, a dignidade da pessoa humana, a cidadania, a ética, a moral, a diversidade sexual e os conhecimentos técnico-científicos, a exemplo da disciplina de Armas e Munições Letais e Menos Letais e Equipamentos, além de aliar a teoria à prática, inclusive com análise de ocorrências operacionais, essenciais para o desempenho eficiente da função policial militar nas ruas.

O Palestrante, Paulo Vieira ressaltou que a ideia seria a de promover aos candidatos, ?conceitos de alta performance, conceitos de produtividade, seja na vida pessoal, seja na vida profissional. Também promovê-los uma maneira de pensar, de agir, de se comportar, de se relacionar, aonde a produtividade, a alta performance, o prazer de fazer o que faz, seja relevante. Que eles venham fazer tão bem o seu trabalho enquanto policiais militares, tão prazerosamente, que queiram fazer mais, mais e mais. E que usem todo seu potencial, toda sua capacidade para servir com qualidade a sociedade cearense. Essa é a ideia.?

Para o candidato Trajano, do Grupo 1, a ideia repassada pelo palestrante conseguiu tocá-lo, motivá-lo e ter mais certeza de que está no caminho certo, ou seja, de será um policial militar preparado, capacitado para cuidar da segurança dos que estejam em território cearense. O candidato finalizou sua fala exaltando que ?é melhor não ter a oportunidade e estar capacitado, do que ter a oportunidade e não estar capacitado.?

Palestra

Palestra ministrada pelo Conferencista Internacional Paulo Vieira, intitulada ?Alta Performance Pessoal e Profissional?.

Currículo do Palestrante

Paulo Vieira ? Conferencista
Internacional, com palestras ministradas para mais de 90 mil pessoas em
03 continentes; autor de vários livros e manuais técnicos sobre coaching
integral; coaching com mais de 08 mil de sessões executadas;
consultoria para 500 empresas; formação acadêmica em: PhD-c Flórida
Christian University; Master Internacional Coaching; MBA Internacional
em Marketing (Portugal); Especialização em Gestão de Pessoas e Graduado
em Business Administratiom na Flórida Christian University.