AESP promove instrução de Salvamento Terrestre para discentes do CHS/BM

30 de agosto de 2013 - 16:32

Discentes do Curso de Habilitação a Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHS/CBMCE), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram, na manhã do dia 22 de agosto deste ano, no Quartel do Núcleo de Busca e Salvamento do CBMCE, no bairro Jacarecanga, de Instrução da disciplina de Salvamento Terrestre, ministrada pelo Cap BM Humberto.

Na instrução, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos quanto ao uso dos equipamentos empregados em ocorrências com vítimas presas em ferragens, principalmente nas operações envolvendo colisões de veículos.

Com a prática, todos os alunos puderam aprender as técnicas de manuseio do conjunto completo de aparelho desencarcerador, equipamento, fundamental, utilizado nas operações para o socorro e a retirada de pessoas presas em ferragens de veículos.

Participaram da instrução o Supervisor do Núcleo de Aplicação de Cenários da AESP/CE e Coordenador do Curso, Ten Cel BM Amarílio Lopes e o Monitor SD PM Josimar Pinheiro.

Para o Coordenador do Curso, “com a execução de instruções práticas nesses moldes, a AESP reafirma o compromisso em formar o quadro de pessoal da Segurança Pública com qualidade, pondo à disposição da sociedade agentes bem instruídos para o cumprimento da missão de socorrer o cidadão nas demandas na área de Segurança Pública”.