AESP participa da 5ª Corrida Cearense Contra o Fumo

21 de agosto de 2013 - 16:47

Colaboradores e discentes da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) participaram, no último domingo, 18 de agosto, com largada na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, às 7h, da 5ª edição da Corrida Cearense Contra o Fumo, promovida pela Comissão de Tabagismo da Sociedade Cearense de Pneumologia e Cirurgia Torácica e pelo Hospital de Messejana.

Este ano o tema foi “Corrida Cearense Contra o Fumo 2013 e os 80 anos do Hospital de Messejana: “Cuidando da sua saúde cardiorespiratória”. O evento ocorre com o objetivo de alertar a população sobre os malefícios do cigarro e promover a qualidade de vida, por meio da prática de exercícios físicos.

Engajados na luta contra a cultura do tabagismo e alertados diariamente, nos treinos de condicionamento físico na AESP, candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), juntamente com o Supervisor do Núcleo de Educação Física da Academia, Cap PM Jhonny Dias, e policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), fizeram questão de participar.

Segundo o Cap PM Jhonny Dias, a participação na corrida oportunizou a integração dos candidatos em atividades externas do ambiente da Academia, bem como deixou todos os representantes da AESP muito satisfeitos. Também frisou que as pessoas buscavam acompanhá-los no que se refere ao ritmo tanto nas canções, quanto no ritmo de prova, além das filmagens e diversas solicitações de posarem para fotos com o pelotão.