SSPDS, por meio da AESP, firma parceria com a UFC

6 de agosto de 2013 - 15:03

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), firmou convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Universidade Federal do Ceará (UFC), oficializado após publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 30 de julho de 2013, com duração de quatro anos. O convênio tem como objetivo o apoio e a colaboração mútua entre as duas Instituições de Ensino para a realização de atividades pedagógicas de ensino e extensão.

A parceria envolve ações recíprocas de interesse de ambas as Instituições, como a organização de seminários, simpósios e conferências, bem como a promoção do intercâmbio de informações científicas e tecnológicas, o desenvolvimento de tecnologia para aplicação em rede de Ensino a Distância (EAD) e outras formas de cooperação a serem acordadas pelos convenentes, no prazo firmado.

Dessa maneira, a AESP agora conta com a credibilidade e excelente estrutura educacional da UFC para consolidar os esforços em aprimorar o ensino no âmbito da Segurança Pública.

Para o Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, o convênio fortalece o nome da AESP como uma Instituição de Ensino Superior e respalda, cada vez mais, suas ações institucionais, além de possibilitar a integração e a inserção da temática da realidade da Segurança Pública, no meio acadêmico em geral. “Esperamos estreitar os laços entre a Academia e a Universidade, fazendo dela mais um braço do sistema de ensino de Segurança Pública no Ceará, fortalecendo nossas ações em prol do aperfeiçoamento do serviço policial, bombeirístico e pericial, e também levar para a Universidade todos os debates acercas desses temas”, explica o Diretor da AESP.