AESP realiza Formatura do CHST 2013

6 de agosto de 2013 - 11:23

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou na manhã da última sexta-feira, 02 de agosto, a Formatura das duas turmas do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Ceará (CHST/PMCE), iniciado em março deste ano. O curso habilitou 63 sargentos a receberem o posto de subtenentes.

Compuseram a mesa de honra o Ten Cel PM Franco Neto, Secretário Executivo da Casa Militar, representando o Secretário Chefe, Cel PM Joel Costa Brasil, o Cel PM Frederico Malta, Coordenador de Disciplina Militar, da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), representando o Controlador Geral da CGD Servilho Silva Paiva, o Cel PM Carlos Ribeiro, Comandante do Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), representando o Comandante Geral da PMCE, Werisleik Matias, o Ten Cel BM Henrique Jorge Freire da Silva, Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), representante do Comandante Geral do CBMCE Joaquim dos Santos Neto, o Maj BM Francisco de Sousa Júnior, Comandante Adjunto do 2º Grupamento do CBMCE de Maracanaú, o Cel PM Austregésilo Rodrigues, Fundador e Coordenador Estadual do Programa Estadual de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da PMCE, o Diretor Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, e a Coordenadora Geral de Ensino e Instrução da AESP, DPC Jeovânia Holanda.

Na ocasião, foram entregues os Diplomas de Mérito Intelectual aos três alunos melhores colocados no Curso: o 1º Sgto PM Márdio da Silva Monteiro, o 1º Sgto PM José Hamilton Carvalho, e o 1º Sgto José Arirui Falcão dos Santos, respectivamente.

O Orador das Turmas, 1º Sgto PM Augusto César Fonteles, discursou, em nome dos colegas, afirmando que a AESP, durante todo o processo de formação, aplicou o princípio da valorização profissional. “Vivenciamos neste espaço, o esforço e empreendedorismo da AESP em inovar e nos fazer acreditar que é possível fazer diferente e melhor, nos proporcionando a todo momento a vivência da humanidade.” (Confira aqui o discurso na íntegra.)

Atuaram como coordenadores o Maj BM Akira Shimabukuro e o Cap PM Ewerton Mavignier, Supervisores do Núcleo de Planejamento e Formação Continuada, e como monitores o CB PM Fábio Correia e o 1º Sgto PM Juscelino Lima.

O 1º Sgto PM Rodrigues também fez questão de expressar a sua gratidão pela oportunidade de reciclar seus conhecimentos e suas habilidades na AESP. “Estou há 25 anos na PM e este Curso foi o melhor que já fiz. A Academia está de parabéns, estou muito grato”.

O Diretor Geral da AESP parabenizou os formandos e ressaltou a criação do novo Regime Acadêmico da AESP que contribui para a padronização do ensino de Segurança Pública no Ceará e aproveitou para fazer a prestação de contas das últimas ações da Academia, inclusive convidando os sargentos a participarem do Curso de Informática Básica, que iniciará ainda em agosto.