Discentes do CHST participam de viagens de estudo

1 de agosto de 2013 - 09:35

As duas turmas do Curso de Habilitação a Subtenente da Polícia Militar do Ceará (CHST/PMCE), realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), participaram de viagens de estudos, no período de 22 a 28 de julho. A Turma I visitou os estados de Alagoas e Sergipe, enquanto que a Turma II foi aos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Ao todo, 63 discentes participaram.

A Turma I, delegada pelo Major PM César Correia, e orientada pelos monitores Sargento PM Juscelino Ribeiro, Sargento PM Heriberto Silva e SD PM Marcelo Morais, visitou o Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello de Alagoas e o Comando Geral da PM de Sergipe.

A Turma II, sob coordenação do Tenente PM Raimundo Nonato Campos e monitoria do Cabo PM Fábio Vieira e do SD PM Monteiro, foi à Academia de Polícia Militar (APM) Cel Milton Freire de Andrade e ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAPM) do Rio Grande do Norte, bem como o CEFAPM e o Comando Geral da Paraíba.

As viagens visam dar a oportunidade aos PMs de conhecer as realidades das Polícias Militares de outros estados, ampliando a vivência e o conhecimento, como forma de reciclarem suas habilidades, bem como, sua bagagem cultural.