PMCE divulga resultado provisório da prova de capacidade física (1ª oportunidade) dos candidatos do CFP, 2ª turma.

24 de julho de 2013 - 17:11

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o concurso público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE), regido pelo Edital nº 1/2011 – PMCE, de 8 de novembro de 2011, publicado no DOE de 10 de novembro de 2011, retificado pelo Edital nº 002/2011 – PMCE, de 24 de novembro de 2011, publicado no DOE de 13 de dezembro de 2011, torna público, por meio do Edital nº 08/2013 – PMCE, de 24 de julho de 2013, o resultado provisório da prova de capacidade física (1ª oportunidade) dos candidatos da 2ª Turma do Curso de Formação Profissional (CFP/PMCE).

Os candidatos poderão ter acesso ao espelho da planilha de avaliação da prova de capacidade física, bem como interpor recurso contra o resultado provisório na prova de capacidade física, das 9 horas do dia 25 de julho de 2013 às 18 horas do dia 26 de julho de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, no endereço eletrônico http://www.funcab.org/inicial.asp?id=211, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA – A prova de capacidade física, 1ª oportunidade, foi executada nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2013, nas dependências da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), com os candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE, 2ª turma.

A prova de capacidade física para candidatos (masculino e feminino) constou de três testes realizados em um único dia, na seguinte ordem:

MASCULINO
a) Teste dinâmico de barra: 3 repetições;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 35 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 2.300 metros.

FEMININO
a) Teste estático de barra: 8 segundos;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 28 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 1.900 metros.

A Diretora Geral em Exercício da AESP/CE, Mariana Abreu, aproveita o momento dessa divulgação do resultado da prova de capacidade física, primeira oportunidade, aplicada aos candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE, que tem caráter eliminatório, para parabenizar desde os candidatos, coordenadores, monitores e instrutores dos grupos dos 35 grupos do CFP, bem como a todos os colaboradores da Academia, pelos resultados obtidos nessa primeira oportunidade.

MAIS INFORMAÇÕES -Visualize o Edital clicando aqui.