Colaboradores e discentes da AESP participam da 30ª edição da Corrida do Fogo

18 de julho de 2013 - 14:14

Colaboradores e discentes da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), na manhã do último domingo, 14 de julho, participaram da 30ª edição da Corrida do Fogo, evento tradicional realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho).

A concentração da corrida teve início às 6 horas da manhã e foi dada a largada às 7 horas, pontualmente. O percurso foi de aproximadamente 08 quilômetros, partindo do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, passando dentre outros pontos, pela Av. Leste Oeste e pelo Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do CBMCE, “cerca de 1.400 atletas estavam inscritos para a corrida, estando divididos nas categorias militar ou geral aberto, com as modalidades: masculino e feminino. Como resultado das inscrições, aproximadamente 1.200 latas de leite foram arrecadadas para serem doadas para instituições beneficentes que atendem crianças e adolescentes carentes”.

Dentre os participantes do evento se fizeram presentes, representando a AESP, o Supervisor do Núcleo de Atividades Físicas da Academia (NUAF/AESP), Capitão PM Johnny Dias e 52 discentes, voluntários, dos diversos grupos, do Curso de Formação Profissional ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), 2ª turma.

Segundo Capitão PM Johnny Dias, Supervisor do NUAF/AESP, o incentivo aos candidatos do CFP/PMCE, de participarem desse evento tradicional da Corporação Bombeirística, tem como objetivos: promover a integração entre os candidatos; levá-los a ter saúde e qualidade de vida a partir da prática de atividades física; bem como propiciá-los a prestigiar este evento organizado pelo CBMCE.

Para os corredores que completaram o percurso foram entregues medalhas de participação e para os primeiros lugares da competição, além das medalhas de participação, foram entregues troféus e prêmios em dinheiro. Também foram sorteadas 2 bicicletas, uma para a categoria geral aberto e outra para bombeiro militar.