AESP traz RPMont como temática do Cardápio Cultural

18 de julho de 2013 - 14:42

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promoveu, por meio da Assessoria Especial de Extensão e Cultura, na última sexta-feira, 12 de julho, mais um momento de incentivo à cultura e à informação, através de um dos seus mais recentes projetos, o “Cardápio Cultural”, lançado no mês de abril (26).

A Assessoria Especial de Extensão e Cultura da AESP, para essa edição do “Cardápio Cultural”, projeto que tem como objetivo criar um espaço cultural durante o intervalo de aulas e atividades, todas as sextas-feiras, promoveu palestra com temática “Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil – a Cavalaria da Polícia Militar do Ceará (RPMont/PMCE)”.

O debate que tratou da história, missão, visão, valores, estrutura física e organizacional, atuação, projetos sociais desenvolvidos e forma de ingresso no RPMont,  foi direcionado aos colaboradores e discentes da Academia.

A palestrante Nara Fernandes, Tenente da Polícia Militar do Ceará e Relações Públicas do RPMont, além de fazer um delineamento do Regimento, ressaltou sua importância para a ações da PMCE, não só no dia a dia, bem como nos grandes eventos que a capital cearense vem recebendo como: a Copa das Confederações de 2013 e, logo mais, a Copa do Mundo de 2014.

Palestra

Ministrada palestra pela Tenente PM Nara Chagas Fernandes, intitulada “Regimento de Polícia Montada Coronel Moura Brasil – a Cavalaria da Polícia Militar do Ceará (RPMont/PMCE)”.

Currículo Palestrante

Tenente PM Nara – Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó (APMGEF), graduanda em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), já fez cursos de Segurança, Violência e Direitos; de Otimização Operacional; de Tiro Policial, Pistola Ponto 40; de Operador da Clava Química e Pistola Taser M 26; de Manuseio Tático do Bastão Tonfa; de Policiamento e de Operações de Choque Montado. Já atuou na 4ª Cia/5ºBPM; na 2ª Companhia de Guarda, na Controladoria de Inteligência da SSPDS e, atualmente, está lotada no RPMont. Na área de ensino focada na Segurança Pública, já atuou como Coordenadora do X Curso de Policiamento Montado e Instrutora de: Legislação e Técnica Policial para Cursos de Formação Profissional da PMCE; Chefia e Liderança, além do Policiamento Comunitário para o Curso de Habilitação de Cabos da PMCE; Controle de Distúrbios Civis Montado para III Curso de Operações de Choque Montado da PMCE.