PMCE divulga relação de candidatos sub judice e convoca discentes da 2ª turma do CFP para prova de capacidade física (1ª tentativa)

17 de julho de 2013 - 10:54

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (SEPLAG), no uso de suas atribuições legais, tendo em vista o concurso público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE), regido pelo Edital nº 1/2011 ? PMCE, de 8 de novembro de 2011, publicado no DOE de 10 de novembro de 2011, retificado pelo Edital nº 002/2011 ? PMCE, de 24 de novembro de 2011, publicado no DOE de 13 de dezembro de 2011, torna pública, por meio do Edital nº 007/2013 ? PMCE, de 15 de julho de 2013, a relação dos candidatos sub judice com matrícula homologada e a convocação para a prova de capacidade física (primeira oportunidade) dos candidatos da 2ª Turma do Curso de Formação Profissional (CFP/PMCE).

CANDIDATOS SUB JUDICE ? A relação dos candidatos sub judice com matrículas homologadas no Curso de Formação Profissional da PMCE, a partir deste Edital (clique aqui para visualizá-lo), está disposta na seguinte ordem: número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética.

PROVA DE CAPACIDADE FÍSICA – A prova de capacidade física a ser realizada com os candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE, 2ª turma, será executada pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB), nas dependências da AESP/CE, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2013.

De acordo com o Edital, a prova tem como critérios: presença obrigatória; é de caráter unicamente eliminatório e visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias da função policial militar.

O candidato deverá comparecer à prova de capacidade física com uma hora de antecedência, na data, no local e no horário divulgados no item 2.1 deste Edital, com roupa apropriada para prática de atividade física, munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar a prova de capacidade física deste concurso e conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, emitido nos últimos 30 (trinta) dias anteriores à data da realização da prova, conforme modelo anexo a este Edital. O atraso do candidato acarretará a sua eliminação.

O candidato que não atingir a performance mínima na prova de capacidade física até a segunda oportunidade ou que não comparecer para a sua realização será considerado inapto e, consequentemente, eliminado do concurso público, não tendo classificação alguma no certame.

É recomendado que o candidato durma bem na noite anterior ao dia de realização do exame de aptidão física, alimente-se adequadamente, não ingira nenhum tipo de substância química, a fim de estar em boas condições para a realização da referida fase.

A prova de capacidade física constará de três testes a serem realizados em um único dia. A falta do candidato a qualquer um dos testes da prova de capacidade física acarretará a sua eliminação do concurso. As provas e índices mínimos da prova de capacidade física obedecerão ao previsto abaixo (masculino e feminino) e serão realizadas na seguinte ordem:

MASCULINO

a) Teste dinâmico de barra: 3 repetições;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 35 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 2.300 metros.

FEMININO

a) Teste estático de barra: 8 segundos;
b) Teste de flexão abdominal em 1 minuto: 28 repetições, realizadas de forma ininterrupta;
c) Teste de corrida de 12 minutos: 1.900 metros.

O resultado provisório na capacidade física (1ª tentativa) será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado no endereço eletrônico http://www.funcab.org/inicial.asp?id=211, na data provável de 24 de julho de 2013.

SERVIÇO:

Prova de Capacidade Física para candidatos do CFP/PMCE, 2ª turma – 1ª tentativa.
Datas: 19, 20 e 21 de julho de 2013.
Local: Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/CE), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.251 ? Mondubim, Fortaleza/CE.