AESP inicia Curso de Habilitação a Sargento do Corpo de Bombeiros Militar

9 de julho de 2013 - 08:39

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) iniciou, na última terça-feira, 02 de julho, mais uma turma do Curso de Habilitação a Sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CHS/CBMCE). O curso habilitará 17 Cabos do CBMCE à promoção.

A matriz curricular do Curso acaba de passar por atualização e conta com 17 disciplinas, dentre elas: Técnicas de Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre, Salvamento Aquático, Combate a Incêndios, Defesa Civil, Atendimento Pré-Hospitalar, Ordem Unida, Gestão de Pessoas, Orçamento e Finanças, Educação Física, Direitos Humanos e Cidadania, Direito Administrativo, Instrução Geral, Armamento e Equipamento Letal e Não-Letal, na qual passarão, de maneira pioneira no curso, por prática de tiro, e ainda deverão cumprir Estágio Supervisionado em Salvamento Aquático. Ao todo, serão ministradas 480 horas-aulas.

O Ten-Cel BM Amaurílio Lopes, Supervisor do Núcleo de Aplicação de Cenários da AESP, ficará responsável pela coordenação do curso, auxiliado pelo SD PM Josimar que atuará como monitor da turma.