AESP promove Festa Junina para discentes e colaboradores

2 de julho de 2013 - 08:50

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promoveu, no último sábado, 29 de junho, por meio da Assessoria Especial de Extensão e Cultura, o “I Arraiá da AESP”, uma festa junina, que reuniu os 35 grupos do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), demais discentes e colaboradores da AESP, servidores das instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e familiares e amigos convidados.

O evento que reuniu em torno de cinco mil pessoas, contou com a presença da Banda Januário, que tocou músicas regionais durante toda a festa, apresentações das quadrilhas juninas “Arraiá da Esperancinha” e “Roçado da Chiquinha”, comidas típicas, além de um espaço reservado para as crianças, com brinquedos infláveis e muitas brincadeiras.


Cada grupo do CFP/PMCE montou uma barraca temática e, ao final, uma comissão de avaliação elegeu a mais criativa, organizada e original. A vencedora foi a do Grupo 04, os “Dragões Caipiras”, que tem como coordenador o Capitão PM Marchezan Nacarato e como monitor o Sargento PM Dutra. O Grupo 11, do coordenador Capitão PM Saraiva e monitor Sargento PM Leandro, ganhou o segundo lugar com a barraca “Mandacaru”. O terceiro lugar ficou com o Grupo 02, do “Arraiá da Gloriosa”, do coordenador Tenente-Coronel PM Hugo Abreu e do monitor Subtenente PM Marcos.

Os colaboradores da Academia também montaram a barraca com tema junino, para receber os familiares e os amigos das Instituições vinculadas. Até a Força Nacional que está estava alojada na AESP, teve espaço para montar sua barraca.

Segundo o Diretor-Geral da AESP, Cel PM Roosevelt Alencar, o objetivo da festa foi proporcionar um momento de descontração e lazer para os candidatos e discentes, para que possam se integrar e fortalecer os vínculos de união e o espírito equipe, bem como, colocá-los em maior contato com a cultura e os costumes nordestinos, lembrados e ressaltados nessa época do ano, em todo o país.