Diretor Geral da AESP recebe homenagem no 13º aniversário do Proerd

26 de junho de 2013 - 12:31

O Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Cel PM Roosevelt Alencar, participou, na última sexta-feira, 21 de junho, da solenidade em comemoração ao 13º aniversário do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), no Plenário 13 de maio, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL/CE).

Segundo o fundador e coordenador especial do Proerd no Ceará, Coronel PM Francisco Austragésilo, atualmente o programa é desenvolvido em escolas de 1ª a 4ª séries e conta com policiais militares treinados para desenvolver o lúdico, por meio de metodologia especializada voltadas para crianças. “Desde a implantação, o programa já conseguiu desenvolver projetos em mais de duas mil escolas públicas e particulares. Hoje temos 182 instrutores e o objetivo é implantar os Proerd em todos os municípios cearenses. Diante de tantas conquistas, posso dizer que o programa está desenvolvendo um bom trabalho”.

O Diretor da AESP, que já atuou como coordenador institucional do Programa em 2012, quando era Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), foi homenageado com a placa comemorativa do evento, entregue pela Deputada Estadual Inês Arruda, por ter participado da elaboração das normas jurídicas que disciplinam o Proerd.

Também foram homenageados o Comandante-Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM Werisleik Matias, o Coordenador Institucional do Proerd, Tenente Coronel PM Paulo Sérgio Braga, o Coronel PM Francisco Austragésilo Rodrigues, Coordenador Especial do Proerd, o Tenente PM José Messias Mendes, e os educadores sociais, Cabo PM Francisco de Assis Araújo, o Sargento PM Celso Sidney de Oliveira.

Além dessas autoridades participaram do evento, o Assessor Especial de Extensão e Cultura da AESP, Tenente Coronel BM Nildson de Oliveira e o Orientador da Célula de Formação Profissional da AESP, Major PM Clauber De Paula.