AESP promove instrução coletiva de educação física para os 1.167 candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE

27 de maio de 2013 - 15:09

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) promoveu, na manhã do último sábado, 25 de maio, um momento recreativo com diversas atividades esportivas para todos os 1.167 candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE).

A instrução coletiva de educação física está englobada entre os variados eventos referentes à semana de comemoração de aniversário de dois anos de inauguração da Academia.

As atividades esportivas dessa instrução foram iniciadas com uma corrida aeróbica, às 7h15min, que teve como trajeto: saída da AESP/CE (AV. Presidente Costa e Silva), entrando na AV. Godofredo Maciel, depois passando pelo AV. Benjamin Brasil, seguindo pela AV. dos Expedicionários e findando no ponto de partida, totalizando uma quilometragem de 6,3km.

Em seguida, os participantes passaram por uma aula de alongamento e tão logo foram recebidos pelo Diretor Geral da Academia, Cel PM Roosevelt Alencar, que participou de toda a corrida e expressou que esse evento tinha como objetivo promover uma integração amistosa entre os 35 grupos do CFP/PMCE, além de gerar uma conscientização nos participantes de que a prática da atividade física é um dos caminhos para o melhor preparo deles enquanto candidatos para exercer a função de policial militar, além de promover melhoria nas suas qualidades de vida.

Além disso, os candidatos participaram de jogos de futebol de campo e de salão, bem como, tiveram acesso à sala de musculação e ergometria e à piscina. Todas as atividades forma orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física da Academia.

Além dos candidatos ao cargo de soldado do CFP/PMCE, distribuídos em 35 grupos, também se fizeram presente os respectivos coordenadores, monitores e instrutores, profissionais de educação física e gestores da AESP.

O evento contou com a presença dos discentes do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o apoio de órgãos como: Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Companhia de Policiamento da Capital (CPC), Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO), Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).