AESP se faz presente no II Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

7 de maio de 2013 - 13:55


Da esquerda para a Direita: Cel PM Clézio, Cap PM Nacarato, Cel PM Roosevelt Alencar,
Dr. César Barros Leal e Drª Soledad García Muñoz.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), representada pelo Diretor Geral, Cel PM Roosevelt Alencar, juntamente com o Orientador da Célula de Práticas Educacionais da AESP, Ten Cel PM Rogério Nascimento, o Orientador da Célula de Altos Estudos e Segurança Pública da AESP, Delegado Demóstenes Cartaxo e o Capitão PM Marchezan Nacarato, lotado na Célula de Educação a Distância,  se fez presente, na noite de ontem, segunda-feira, 06 de maio, na cerimônia de abertura do II Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos.

Os profissionais da segurança pública cearense, citados anteriormente, Ten Cel PM Rogério Nascimento, Delegado Demóstenes Cartaxo e o Capitão PM Marchezan Nacarato fazem parte do corpo discente do Curso.

O Curso está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) em parceria com o Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), com o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (CETREI/PGE-CE) e a Universidade de Fortaleza (Unifor), além de numerosas instituições.  

O Evento acontecerá no período de 06 a 17 de maio, no Hotel Blue Tree, em Fortaleza e terá como temática central “Acesso à justiça e segurança cidadã”. O objetivo é criar um espaço acadêmico de capacitação e diálogo, de intercâmbio de experiências e elaboração de propostas de soluções para os problemas relacionados aos direitos humanos no Brasil. A programação do curso inclui palestras, painéis, estudos de caso e oficinas, além de outras atividades.

O corpo docente será formado por professores e especialistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Antônio Augusto Cançado Trindade, membro da Corte Internacional de Justiça em Haia, e Jorge Miranda, jurista português, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Os palestrantes enfocarão prioritariamente o estudo, a reflexão e as propostas acerca dos instrumentos e mecanismos do sistema interamericano de proteção dos direitos humanos e sua conexão com a realidade e as normativas do Brasil.

 SERVIÇO

II Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

06 a 17 de maio de 2013
Hotel Blue Tree, Fortaleza – Ceará
Rua Atualpa Barbosa de Lima, 500, Praia de Iracema

Cerimônia de abertura: Palestra do Dr. Antônio Augusto Cançado Trindade, Juiz da Corte Internacional de Justiça em Haia: “O acesso da pessoa humana à Justiça Internacional”. 06 de maio, às 19h.