AESP lança ?Cardápio Cultural?

30 de abril de 2013 - 16:14

Na última sexta-feira, 26 de abril, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) lançou, por meio da Assessoria Especial de Extensão e Cultura, um novo projeto de incentivo à cultura e às mais diversas formas de expressão artísticas, o “Cardápio Cultural”.

O objetivo do projeto é criar um espaço, durante o intervalo de aulas e atividades, todas as sextas-feiras, para a apresentação de dons artísticos de colaboradores e discentes interessados em revelar seus talentos, sejam eles relacionados à música, à dança, às artes plásticas, à literatura ou à dramaturgia.

No primeiro dia de projeto, apresentaram-se o Subtenente PM Wagner e Estevão de Freitas Filho, tocando música popular brasileira ao som de sax e teclado.

Candidatos ao cargo de soldado do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE), o Diretor-Geral da AESP/CE, Cel PM Roosevelt Alencar, a nova Coordenadora Geral de Ensino e Instrução da Academia, Delegada Jeovânia Holanda, o Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Inovação, Francisco Furtado e o Orientador da Célula de Formação Profissional, Maj PM Clauber de Paula e demais colaboradores da Instituição assistiram a apresentação.

“Essas ações transversais de incentivo à cultura demonstram que não estamos preocupados apenas em transmitir conhecimentos formais e técnicos. Queremos aproximar os profissionais que recebemos para formar, treinar e reciclar da arte, para que eles também se tornem difusores dela e a usem para aumentar sua bagagem intelectual”, afirma o Diretor-Geral da AESP/CE.