AESP e Secretaria Municipal da Cidadania e Segurança de Sobral realizam Solenidade de Formatura do CFP/GMS

19 de abril de 2013 - 16:11

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), juntamente com a Secretaria Municipal da Cidadania e Segurança de Sobral, realizam a Solenidade de Formatura da 7ª Turma da Guarda Civil Municipal de Sobral, neste sábado (20), às 18h30, no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima.

O evento contará com a presença do Diretor-Geral da AESP/CE, Cel. PM Roosevelt Alencar, do Prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, e do Secretário Municipal de Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Aragão.

CURSO – Ao todo, 45 candidatos fizeram o Curso de Formação Profissional, iniciado no dia 10 de outubro, realizado e coordenado pela AESP/CE. Entre teoria e prática, o Curso contou com 800 horas/aulas que visam garantir a excelência da formação dos novos guardas municipais.

As aulas ocorreram na sede da Célula da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) de Sobral. Foram ministradas disciplinas como: Noções de Direito (Constitucional, Penal, Administrativo, Processual Penal, de Trânsito, Ambiental, etc.); Gerenciamento de Crise; Mediação de Conflitos; Técnicas de Defesa Pessoal; Criminologia e Sociedade, Ética e Cidadania. Além disso, os candidatos realizaram Estágio Supervisionado durante os finais de semana e feriados, nos Postos de Serviço Operacional da Guarda Municipal de Sobral, bem como em eventos sediados pela cidade.

Representando a Academia, atuou como Coordenador do Curso, o Capitão PM Mavignier Guimarães. O Capitão PM Eduardo atuou como coordenador local e o Subinspetor Rodrigues, da Guarda Municipal de Sobral, como monitor.

Ao final do Curso, encerrado no dia 10 de março de 2013, foram aprovados 43 alunos, que, a partir deste sábado (20), passam a integrar a Guarda Municipal de Sobral.

Mais de 1.700 candidatos inscreveram-se para o Concurso da Guarda Municipal de Sobral, que contou, na primeira fase, com prova escrita, teste físico e exames de saúde e psicológico.