Docentes da AESP estão entre os autores do livro ?Temas de Direito Constitucional Interdisciplinar II?

19 de abril de 2013 - 09:11

O livro “Temas de Direito Constitucional Interdisciplinar II”, lançado no último dia 16 de abril, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), traz entre os autores, os docentes da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), Cap BM José Edir Paixão de Sousa, e a Delegada de Polícia Civil Évna América Paixão. Também é co-autora, a Delegada Cylviane Maria Cavalcante Pinheiro Freire, da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado. A obra é concebida em homenagem ao Professor Ms. Danilo Ferraz.

O livro traz um apanhado de artigos sobre Direito Constitucional. Dentre os referentes à Segurança Pública, foram publicados: "As alterações referentes à prisão em flagrante (lei 12.403) e o direito constitucional à liberdade" e "A custódia de presos realizada em delegacias de Polícia Civil", escritos pelos docentes da Academia.